Aumento do palco antecipa apresentação em Sorocaba

Luzes, cores, emoção: Natal na Praça dá vida à área central da cidade

Foto: Emerson Ferraz
Luzes, cores, emoção: Natal na Praça dá vida à área central da cidade
Em virtude de ajustes técnicos do palco para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS), que toca nos dias 19, 20 e 21, encerrando as comemorações natalinas, dentro do projeto “Natal na Praça”, a Secretaria da Cultura (Secult) antecipou para esta terça-feira (17), as atrações da quarta-feira (18).

Com isso, além da apresentação do Auto de Natal do Grupo Trupé de Teatro, que começa às 19h, ainda haverá uma apresentação musical às 20h e a encenação de “A Bela e a Fera” pelas alunas da academia de Ballet Isadora Duncan, a partir das 21h.

A intervenção no palco montado na Praça Coronel Fernando Prestes visa garantir mais espaço à Sinfônica que, durante as três noites de apresentação, será acompanhada de um coro de 150 vozes formado pelos corais Adulto, Infanto-Juvenil e Madrigal da Fundec.

Conduzida pelo maestro Eduardo Ostergren, a Orquestra Sinfônica preparou um programa que terá a “Sinfonia de Natal”, de Hely-Hutchinson; a marcha “Radetzky” e a valsa “Vozes da Primavera”, de Johann Strauss; “Can-can Ballet Parisien”, de Jacques Offenbach, “A Noviça Rebelde”, de Richard Rodgers, e uma coletânea de canções infantis, do compositor Alfredo Dias.

Acompanhados pela orquestra, os coros Adulto, Infantil e Madrigal da Fundec, orientados por Selmy Kaiser, apresentarão as peças natalinas “Aleluia”, de Georg Friedrich Händel; e as tradicionais “Adeste Fideles”, “Noite Feliz” e “Glória”, entre outras.

“Quem for assistir às apresentações experimentarão momentos de grandeza em termos de som, imagem e qualidade musical ao vislumbrar um coro de 150 vozes acompanhado por uma belíssima orquestra”, comentou Selmy Kaiser.

As apresentações da OSS são realizadas de quinta a sábado, às 20h.

 

Compartilhe!

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário